sábado, 26 de fevereiro de 2011

O QUE O TRAZ AQUI?


Leve-me para passear

Não me toque

Exceto com o olhar

E com suas palavras

(ensina-me palavras novas!)

Ao fim, abrace-me

E diga a verdade

- O que o traz aqui?

Deixe-me em casa

Um beijo apenas

Não suba

Escreva-me

Deixe-me sentir o sentimento que não terei sentido

Antes

Volte

E uma e duas e três e quatro, e daí?

Para que contar?

Mas por prazer, por querer

A companhia

As paisagens
Os sabores
Os poemas



E diga-me a verdade

- O que o traz aqui?

Cativa-me
Enlace-me
Deixe-me

E escreva ...

Fale dos lugares em que esteve
e das pessoas que ama
Acolha-me no seu mundo
Fale de Deus, se tiver um
(espero que sim!)
Conte-me como Ele o sustenta
E me fale de seu pai, de sua mãe e de seus filhos
Permita-me amá-los
Seja amável
Ouça eu falar dos meus ...
Amados
E se se cansar, ao fim
(achar pouco)
Pensar no que vão dizer ...
(a vaidade)
Vá embora
Não serão necessárias as explicações.

Caso goste, porém, vá ainda assim
Mas retorne

Então, diga a verdade, enfim:

- O que o traz aqui?

Não siga modelos nem passos ensaiados
Não combinariam conosco
Palavras mau usadas o engasgariam
Bebá água

Não recue

Não ligue para algum arranhão
Sequer para minhas lágrimas
Beije-as

Descubra os atalhos
Proteja-se dos estilhaços
Abençoe e cuide

E quando eu não mais perguntar:
- O que o traz aqui?

Teremos a resposta.

Adelia Miglievich
Escritora - Professora Universitaria

Um comentário:

  1. LOLA ARONOVICH
    Sou professora da UFC, doutora em Literatura em Língua Inglesa pela UFSC e, na definição genial de um troll, ingrata com o patriarcado. Neste bloguinho não acadêmico falo de feminismo, cinema, literatura, política, mídia, bichinhos de estimação, maridão, combate a preconceitos, chocolate, e o que mais me der na telha. Apareça sempre e sinta-se em casa. Aqui, meu perfil no orkut. Comunidades, aqui e aqui. Email: lolaescreva@gmail.com. Meu Twitter também é bem movimentado.

    ResponderExcluir